A equipa da Faculdade Direito Universidade Nova de Lisboa constituída pelos alunos do 3º ano Válter Gouveia, João Francisco Diogo, Maria Beatriz Brito e Paulo Lacão venceu a Final Nacional do Philip C. Jessup Moot Court, a maior e mais antiga competição de moot court mundial.

A final, que teve lugar pela primeira vez nos 55 anos de histórica desta competição internacional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi disputada por uma equipa da Faculdade anfitriã e pelos estudantes da FDUNL, que tiveram uma prestação muito elogiada pelo júri, constituída por professores e advogados especialistas em direito internacional.

Para além da vitória coletiva, a estudante Maria Beatriz Brito foi distinguida com o prémio de melhor oradora da competição, e Válter Gouveia obteve o prémio de melhor orador dos preliminary rounds.

Este resultado vem confirmar que a FDUNL é a escola de Direito portuguesa que melhores resultados obtém neste tipo de competições entre estudantes. Basta relembrar que nos últimos dois anos têm dominado o quadro de resultados alcançados em moot courts realizados em Portugal: esta vitória soma-se ao 1º lugar na 2ª edição do Moot Court Nacional de Direito Internacional (2012) e aos 2ºs lugares no Moot Court de Direito Constitucional (2013) e na 3ª Edição do Moot Court Português de Direito Internacional (2013).

Fonte/Foto | FDUNL

CRP_gif

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.