A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP) realiza este mês de novembro, nos dias 26 e 27, a 12ª edição do JobShop.

O objetivo do JobShop, um evento exclusivo para alunos matriculados na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, é colocar frente-a-frente alunos e empregadores, promovendo um canal aberto para contactos e contratações ainda durante a vida académica. As maiores e mais importantes sociedades de advogados bem como consultoras, bancos e entidades públicas já confirmaram presença no evento que, o ano passado, reuniu mais de 100 recrutadores e 500 alunos.

JobShop_2014.15_2O acesso às profissões jurídicas, o mundo empresarial, a internacionalização das profissões jurídicas, a diversificação das saídas profissionais, a Advocacia: Perfis de Exercício são os temas que estarão em discussão nos vários painéis previstos, permitindo um amplo espaço de debate no contexto da inserção profissional dos estudantes de Direito.

O programa inclui também um workshop – “Interview Training|o follow-up depois da entrevista”) – e um Recruiting Lounge, espaço onde marcam presença meia centena de sociedades e empresas de prestígio com as quais o Gabinete de Saídas Profissionais mantém estreita relação. Este é um espaço privilegiado de contacto e de conhecimento entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

Refira-se que a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa apresenta, atualmente, uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%. A licenciatura, os mestrados os programas de LL.M. proporcionam uma formação sólida e exigente nas disciplinas fundamentais para qualquer jurista, muitas delas sem paralelo em Portugal e lecionadas em Inglês, preparando os alunos para a globalização e atraindo muitos estudantes estrangeiros. Através de parcerias que a Faculdade estabelece com outras faculdades e instituições de todo o mundo, os alunos beneficiam de um enriquecedor ambiente multicultural.

O evento conta ainda com a presença de alguns convidados como Joana Marques Vidal (Procuradora-geral da República), António Palma Ramalho (Presidente da Estradas de Portugal), Filipa Urbano Calvão (Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados), os advogados Daniel Proença de Carvalho, Paulo Câmara e Rogério Alves.

UD_pdfFolheto Programa

Via | FDUCP

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.