À semelhança de anos anteriores e mantendo o compromisso da organização de duas conferências por ano civil, a linha Novos Direitos do Instituto Jurídico Interdisciplinar acolherá em Novembro o segundo de dois eventos subordinados ao tema: Educação em/para a democracia.

A iniciativa conta ainda com a co-organização da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na pessoa da Profª. Doutora Natália Azevedo, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Já a14 de Maio p.p., teve lugar o seminário com o tema A cidadania: a construção da identidade e os desafios da diversidade com a participação da Profª. Doutora Patrícia Jerónimo (Escola de Direito da Universidade do Minho) e a Doutora Maria Manuel Vieira (Investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa).

Num segundo seminário a questão voltará a ser analisada sob uma perspectiva de entrosamento no terreno, com o tema A educação para a democracia.

Esta conferência terá lugar no dia 12 de Novembro, às 14h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Serão oradores o Mestre Nuno Albano (Doutorando em Educação pela Universidade de Lisboa) e a Prof. Doutora Isabel Menezes (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto). O comentário estará a cargo da Profª. Doutora Natália Azevedo (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e a moderação será da Prof.ª Doutora Luísa Neto (Faculdade de Direito da Universidade do Porto).

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do seguinte formulário online – até ao dia 07 de novembro de 2014.

Via | FDUP

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.