O advogado António Arnaut, conhecido como o pai do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai receber esta quinta-feira, 29 maio 2014, o título de doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Coimbra. A cerimónia decorre na Sala dos Capelos a partir das 10h30.

 O reconhecimento público de António Arnaut foi uma proposta da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, aprovada por unanimidade, e submetido ao Senado Universitário.

A Universidade “reconhece um cidadão de Coimbra com presença muito significativa na vida pública nacional das últimas décadas e com a sua ação política associada a uma das mais marcantes deliberações democráticas depois do 25 de Abril: o Serviço Nacional de Saúde, isto é, uma política pública de acesso aos cuidados essenciais e, portanto, de generalização do bem-estar, numa base igualitária”.

Na véspera da cerimónia decorre, pelas 17h00, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra a conferência Construção e Desconstrução do Estado Social – Economia e Politica.

Fonte | FEUC . Foto | UDIREITO

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.