O IV Premio Wolters Kluwer Portugal já tem vencedor

Nuno Serrão Faria é o vencedor do IV Premio Wolters Kluwer Portugal com o seu artigo «Critica ao Paradigma da Mora do devedor por referência à perda de interesse do credor. Perspetiva de análise económica». O prémio, no valor de 3 mil euros, permite que o vencedor publique o seu artigo e o acesso à eventual tradução do artigo noutra língua para publicação. Nuno Serrão Faria é licenciado pela Universidade Nova de Lisboa e advogado-estagiário na Sociedade de Advogados PLMJ.

Foram, ainda, atribuídas as menções honrosas a Joana Margarida Boaventura Martins, com o artigo «A garantia (bancária) autónoma, em especial com a cláusula à primeira interpelação», licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e a Filipe Brito Bastos com o artigo «Autonomia institucional e anticomunitariedade de actos administrativos nacionais: uma perspectiva portuguesa num contexto pós-Lisboa», licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A Wolters Kluwer agradece o empenho na eleição dos trabalhos vencedores, dado o elevado número de candidatos de excepcional qualidade, o que dificultou a escolha dos trabalhos apresentados. O Conselho Científico presidido pelo Senhor Professor Germano Marques da Silva é, ainda, composto pelo Senhor Bastonário António Pires de Lima, Senhor Conselheiro João Ribeiro Coelho, Senhor Procurador-geral António Cluny e Senhora Professora Paula Costa e Silva.

Florbela Jorge

Secretária do Conselho Cientifico da Wolters Kluwer

Diretora Editorial da Wolters Kluwer

Fonte: WKP

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.