"The Times" considera Universidade de Coimbra a melhor do país

“The Times” considera Universidade de Coimbra a melhor do país

A Universidade de Coimbra é, pelo quarto ano consecutivo, a instituição de Ensino Superior portuguesa mais bem cotada no ranking do jornal “The Times”, mantendo-se, à semelhança do ano passado, como a única a surgir entre as melhores 400 do mundo.

No artigo, A Universidade de Coimbra é ainda classificada como a terceira melhor da lusofonia e a sexta melhor da Península Ibérica. Subiu do 387.º para o 366.º lugar, a nível mundial, e do 169.º para o 166.º, a nível europeu.

A Universidade de Coimbra é ainda a única universidade portuguesa referenciada em três dos rankings por área científica também estabelecidos pelo “The Times Higher Education-QS World University Ranking”s: Tecnologia, no 230.º lugar (243.º em 2008); Ciências Sociais, no 231.º (284.º em 2008) e Ciências Naturais, no 239.º (281.º em 2008). A melhor classificação parcial obtida pela Universidade de Coimbra é, porém, na área de Artes e Humanidades, em que surge no 143.º lugar, bastante acima da única outra instituição nacional referida, a Universidade Nova de Lisboa (268.º lugar).

Fonte: Ionline / Diário de Notícias / Jornal de Notícias

No comments yet.

Deixar uma resposta